O que o aluno vai aprender nessa aula?
Após esta aula o aluno aprenderá o identificar a letra P e o seu respectivo som.
Duração:
1 aula
Conhecimentos prévios.
O aluno deverá conhecer as letras do alfabeto e o som das vogais.
AUTORA:
Armecita América Fialho
Professora da Educação Infantil
Jardim III – 5 anos.
Estratégias e recursos de aulas.
1º momento: Apresentar aos alunos a história “A pipa perdida”, e junto com os alunos discutir as cenas da história.
2º momento: Despertar a atenção dos mesmos para a letra inicial da palavra PIPA.
3º momento: Mostrar aos alunos o som da letra P. Pedir a eles que digam várias palavras que comecem com este som e registrar em um cartaz.
Atividade: Os alunos deverão escolher do cartaz de palavras com P, duas, copiar e ilustrar.
4º momento: Apresentar aos alunos a obra de Cândido Portinari “MENINOS COM PIPAS” e pedir a eles que façam a releitura da obra para expor no mural da sala.
Após esta aula o aluno aprenderá o identificar a letra P e o seu respectivo som.
Duração:
1 aula
Conhecimentos prévios.
O aluno deverá conhecer as letras do alfabeto e o som das vogais.
AUTORA:
Armecita América Fialho
Professora da Educação Infantil
Jardim III – 5 anos.
Estratégias e recursos de aulas.
1º momento: Apresentar aos alunos a história “A pipa perdida”, e junto com os alunos discutir as cenas da história.
2º momento: Despertar a atenção dos mesmos para a letra inicial da palavra PIPA.
3º momento: Mostrar aos alunos o som da letra P. Pedir a eles que digam várias palavras que comecem com este som e registrar em um cartaz.
Atividade: Os alunos deverão escolher do cartaz de palavras com P, duas, copiar e ilustrar.
4º momento: Apresentar aos alunos a obra de Cândido Portinari “MENINOS COM PIPAS” e pedir a eles que façam a releitura da obra para expor no mural da sala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário